Formação Psicanalítica na SBPSP – Processo Seleção 2019
INSTITUTO DE PSICANÁLISE “DURVAL MARCONDES” DA SBPSP
SECRETARIA DE SELEÇÃO
REGIMENTO DA SELEÇÃO DE PRETENDENTES – 2019.
1. De acordo com o Art. 2º do Regulamento do Instituto de Psicanálise “Durval Marcondes” da SBPSP, doravante referido como Regulamento, o pretendente à Seleção deverá ser graduado em Medicina ou em Psicologia,devendo estar habilitado para o exercício profissional perante o respectivo Conselho de Fiscalização profissional na data de sua inscrição.
2. Os pretendentes não graduados em Medicina ou em Psicologia, conforme dispõe o Parágrafo 1º do Art. 2º do Regulamento, terão seu pedido de inscrição ao processo seletivoexaminado pela Comissão de Ensino. Sobre o resultado deste exame não caberá recurso.
3. De acordo com o Parágrafo 2º do Art. 2º do Regulamento, portadores de diplomas emitidos por universidades estrangeiras deverão apresentar prova de revalidação dos mesmos, de acordo com a legislação brasileira.
4. Em todos os casos especificados nos itens 1, 2 e 3, a documentação exigida compreende:
4.1. Folha de Rosto devidamente preenchida, conforme modelo. Enviar, em documento do Word, para o e-mail: suely@sbpsp.org.br; 4.2. Currículo. Enviar à Secretaria do Instituto, em documento do Word, para o e-mail: suely@sbpsp.org.br;
4.3. Memorial explicitando porque deseja fazer a formação no Instituto de Psicanálise da SBPSP. Enviar à Secretaria do Instituto, em documento do Word, para o e-mail: suely@sbpsp.org.br. Cumpre enfatizar que o memorial é uma peça muito importante do processo seletivo e merece um cuidado especial. Diferentemente do currículo, ele é uma apresentação mais reflexiva do pretendente e vai contribuir para as entrevistas.
Entregar pessoalmente, enviar pelo correio ou por email:
4.4. Uma fotografia “3 x 4” recente;
4.5. Fotocópia, autenticada em cartório,da inscrição em seu respectivo Conselho.
4.6. Comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição, no valor de R$ 460,00 (quatrocentos e sessenta reais). Profissionais não graduados em Medicina ou Psicologia somente pagarão essa taxa após o pedido ser deferido pela Comissão de Ensino.
4.7. Documento de declaração de conhecimento do Processo de Seleção, conforme modelo devidamente preenchido;
4.8. Requerimento de inscrição no processo seletivo para a formação analítica, dirigido ao Diretor do Instituto, conforme modelo;
4.9. Requerimento à Comissão de Ensino para os pretendentes de outra graduação, conforme modelo;
5. A documentação especificada no item 4 não será devolvida.
6. A inscrição será feita de 06 de Março de 2019 a 05 de Abril de 2019por Correio, por e-mail ou diretamente na Secretaria da SBPSP, de quarta à sexta-feira, das 13h00hs às 17h00hs.
7. A partir do período de tempo compreendido entre as datas mencionadas no item 6, o critério adotado será o de Seleção Anual.
No período de 20 de maio até 29 de junho serão realizadas as entrevistas individuais as quais deverão ser agendadas com antecedência, até o dia 10/06/2019. O pretendente deverá entrar em contato com os três entrevistadores indicados para agendamento das mesmas.
No dia 02 de setembro de 2019 serão divulgados os resultados do processo seletivo, pelo site www.sbpsp.org.brsob a forma de relação de números de protocolo de inscrição.
8. Sobre o resultado final do processo de Seleção não caberá recurso.
9. Caso não seja selecionado, o pretendente poderá se inscrever para uma nova Seleção decorridos 2 (dois) anos após a data de informe.
OBSERVAÇÕES:
1ª.- As documentações especificadas nos itens 4.4, 4.5, 4.6, 4.7, 4.8 e 4.9 poderão ser encaminhadas pelo Correio, para:
SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE DE SÃO PAULO
Avenida Dr. Cardoso de Melo, 1450 – 9º andar – Vila Olímpia
CEP: 04548-005 – São Paulo (SP)
2ª.- A taxa de inscrição poderá ser paga, através de depósito bancário, em nome da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (CNPJ 62.794.920/0001-86), ao ITAÚ (341), Agência 8422 (Vila Olímpia), Conta Corrente nº 14820-8.
3ª.- Após a inscrição o pretendente receberá a relação dos entrevistadores, cabendo-lhe fazer os contatos necessários para agendar as entrevistas.
Clique para fazer o “download” do documento contendo:
Documento 4.1: FOLHA DE ROSTO
Documento 4.7: DECLARAÇÃO DE CONHECIMENTO
Documento 4.8: REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO
Documento 4.9: REQUERIMENTO À COMISSÃO DE ENSINO, CONFORME MODELO, PARA OS PRETENDENTES DE OUTRA GRADUAÇÃO.