Alguém para dividir os sonhos
Matthew acaba de sair de um hospital psiquiátrico. Forçado a passar a noite no abrigo de indigentes Fort Washington, ele faz amizade com o veterano do Vietnã Jerry. Eles passam a trabalhar juntos, limpando para-brisas para recomeçar suas vidas.
Comentários
Alguém para dividir os sonhos
Essa é a história de Matthew, um rapaz ingênuo e bondoso, recém-saído de um hospital psiquiátrico. Obrigado a passar a noite num abrigo de indigentes conhecido como Fort Washington ele conhece Jerry, um veterano da guerra do Vietnã que perdeu tudo, inclusive a família e o emprego.
Nasce assim uma amizade entre os personagens. Enquanto tentam ganhar a vida de maneira digna, encaram as situações adversas com doses de bom humor, mesmo ao limpar para-brisas nas ruas de Nova York. O dinheiro arrecadado pode significar uma nova vida para ambos. Um filme que emociona, com situações marcantes de Danny Glover e Matt Dillon, e uma trilha sonora considerada uma das melhores do gênero.
Drama de grande sensibilidade, retratando a amizade sincera que enlaçou duas criaturas sofredoras, em busca de sobrevivência na turbulenta Nova Iorque. Há um momento intenso no filme quando Matthew tenta regressar ao lar, e encontra a fechadura trocada e a informação que sua mãe estava viajando sem deixar autorização para ele entrar.
É um momento que retrata realidade de muitas famílias na mesma situação, sem a menor disponibilidade para o acolhimento. Fica clara a carência do sentimento de pertencimento. Acolhimento e pertencimento que ele vai que ele vai encontrar na relação com o amigo.