Como eu era antes de você
A jovem e peculiar Louisa “Lou” Clark transita de emprego a emprego para ajudar a sustentar sua família. Entretanto, sua atitude alegre é testada quando se torna cuidadora de Will Traynor.
Comentários
Tudo começa quando somos introduzidos a Will Traynor (Sam Claflin), um jovem empresário que certa manhã, apressado para o trabalho, sofre um acidente. Dois anos depois, Louisa ClarK (Emilia Clarke), desesperada atrás de um emprego para ajudar na renda de casa, aceita trabalhar cuidando de Will, que agora é tetraplégico e necessita ser auxiliado o tempo inteiro. Na mansão dos Traynor ela tenta se aproximar da figura sarcástica e virulenta que é o seu paciente, passando, aos poucos, a conquistar sua simpatia. Porém, quando os dois formam uma sólida amizade (e dão sinais de algo mais), ela descobre que ele tem planos de cometer uma espécie de eutanásia – um suicídio assistido.
Após algumas tentativas infrutíferas em outros trabalhos, Louisa acaba sendo designada para uma entrevista na casa da família Traynor. A vaga em questão é para atuar como acompanhante do tetraplégico Will (Sam Claflin), um homem de 31 anos (35 no livro), inteligente, rico, mal-humorado e completamente sarcástico. Lou, como gosta de ser chamada, logo descobre que o tipo de tetraplegia de Will é definitivo: com lesões nas vértebras C5 e C6, ele sabe que não há cura ou previsão de melhora para sua condição e, por isso, planeja colocar fim em seu sofrimento por meio de um suicídio assistido. Como um homem completamente ativo e independente antes do acidente que o deixou tetraplégico, Will não quer ter sua vida condenada e sempre ser cuidado por outra pessoa.
E é aí que a tarefa de Louisa torna-se ainda mais importante: Will prometeu seis meses aos seus pais antes de ir para a clinica em que realizará o suicídio assistido, então Lou embarca em uma empreitada para tentar fazer com que ele mude de ideia, fazê-lo ver que, mesmo tetraplégico, pode viver. E é justamente o crescimento da relação entre Lou e Will que faz todo o enredo do livro, e do filme, girar. Em um primeiro momento Will mostra-se bastante aborrecido com a presença de Lou em sua casa visto que a moça, além de ter um estilo peculiar no momento de escolher as combinações de suas roupas, é muito extrovertida e um tanto tagarela, mas aos poucos o relacionamento dos dois passa de implicância para ternura e carinho.
Gostei do seu conteúdo, até salvei aqui nos favoritos para
ler depois com calma outras publicações. Não sei se vocês
já possuem alguma forma de divulgação online (ou
marketing digital), mas seu site merece ser conhecido e
visitado por mais pessoas com certeza. Se eu puder te
ajudar de alguma forma, ou parceria etc, entra em contato
comigo.
Marcio Roberto, obrigada. Aceito sim suas sugestões sobre o marketing digital.
Cibele Brandão