Histórias que curam: conversas sábias ao pé do fogão
Para entender do que se trata este livro, comece a imaginar um cenário: uma cozinha, com mesa e cadeiras; sobre o fogão, um bule ou uma chaleira fumegantes, exalando gostoso cheiro de chá ou café, conforme sua preferência. Sobre a mesa, duas xícaras: uma se destina a você, a partir do momento em que começar a leitura. A outra, é de Rachel Naomi Remen, a autora.
Então apenas entregue seus ouvidos a essa surpreendente contadora de histórias. Leia uma, duas, três historinhas, quantas quiser — este não é um livro que se impõe; ele entra no coração, de mansinho, respeitando nosso ritmo.
Enquanto for navegando nesse mar de histórias sobre gente como você e eu, relembrará pequenos e grandes incidentes de sua vida. Uma coisa é certa: você se sentirá mais aquecido e menos só. Ao final, você descobrirá do que tratam, tanto o livro quanto a vida: que não é a meta, o destino a ser atingido que importa, mas a qualidade da viagem em si.
Histórias que curam, como uma bússola, orienta nossa jornada mostrando-nos o tanto de força e alegria de que somos capazes quando exercemos toda a nossa potencialidade humana.