Filme: Eu Tu Eles
Em Russas, cidadezinha do sertão brasileiro, Darlene de Lima Linhares, com uma criança na barriga, espera na porta da Igreja por um noivo que nunca chega. Ela sobe num caminhão e parte pela estrada. Retorna três anos depois, uma mala numa mão, um menino na outra.
Encontra Osias, um bem-sucedido construtor da região. Bem mais velho que Darlene, vive sozinho em casa confortável. Darlene não tem para onde ir. Osias lhe propõe casamento. Ela aceita, mas a esperança de uma vida melhor dura pouco. O marido se revela um homem ranzinza e rude.
Darlene trabalha na lavoura de cana, cuida da casa, do filho e ainda tem que aguentar a cara emburrada de Osias. Pouco depois, bota mais uma criança no mundo. Darlene enfrenta a vida com coragem e sem queixas. Sua maior alegria é dançar no forró, onde se aproxima de Zezinho, primo do marido, que vive de favor na casa de Raquel, irmã de Osias, onde cuida da mãe desta. Zezinho é gentil e bem-humorado e a seu lado Darlene encontra o carinho que não recebe de Osias. Com a morte da mãe, Raquel expulsa Zezinho da casa e Osias o convida para morar com ele e Darlene. Meses mais tarde, Darlene tem mais um filho. E lida com a nova situação com grande naturalidade, transmitida para Osias e Zezinho.
O tempo passa. Em outro forró, Ciro, um belo forasteiro chama a atenção de Darlene. Ela se encanta por este homem bem mais jovem e viril que seus dois maridos. Ciro não tem onde dormir e vai para a casa de Darlene. Era por pouco tempo, mas Ciro foi ficando. Finalmente, esta sertaneja rústica e intuitiva reencontra a alegria de viver. E é com rara habilidade que administra a convivência doméstica ao lado de homens tão diferentes mas também tão complementares. Não demora para ter mais um filho.
Zezinho passa a ter ciúmes de Ciro, para a alegria de Osias. Mas um dia, a tensão eclode, a situação torna-se insustentável. Mas naquela casa onde vivem uma mulher e seus três maridos ninguém quer sair perdendo — o amor, a amizade, a dignidade. Para resolver o impasse, são realizadas as alianças mais inesperadas com uma solução surpreendente.Teria marido demais naquela casa — ou não?