Minha Vida – Charles Chaplin – Editora José Olympio

Charles Chaplin – O nome é mágico. Quem é o comediante de calças ensacadas e bigodinho preto que provocou risos e lágrimas em milhões de criaturas? Como pôde o rapazinho pobre de Londres conseguir conquistar Hollywood com sua inimitável mistura de drama e alegria? O que se esconderá por trás do personagem universalmente amado que ele inventou e dos grandes filmes que fez?

Em Minha vida, Carlito narra a sua extraordinária história. Um dos raros gênios indiscutíveis do século XX. O olhar agudo da publicidade penetrou seus amores, seus casamentos e suas rusgas com a burocracia americana. Podemos acompanhá-lo em meio dos julgamentos e tribulações, que terminam com a sua partida da América para a Suíça, onde viveu com a formosa esposa Oona e seus oito filhos.

Alegre e sério alternadamente, absorvente da primeira à última página, acima de tudo autêntico e brilhante reflexo de um grande ser humano, o livro de Charles Chaplin é, sem dúvida, uma das mais importantes autobiografias do nosso tempo. Com introdução de Sérgio Augusto, prefácio de Octávio de Faria e traduzido por Rachel de Queiroz, R. Magalhães Júnior e Genolino Amado, uma edição necessária da José Olympio.

Charles Chaplin nasceu em Londres em 16 de abril de 1889 e faleceu em 25 de dezembro de 1977. Ator e diretor, realizou mais de 60 grandes filmes. Foi aclamado pela crítica como um dos gênios do cinema e criou o imortal personagem O Vagabundo, que conquistou o mundo e se transformou na figura mais famosa da história da sétima arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *